Categoria: Artigos
Data: 20/01/2025
“Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado...” (Salmo 4.1)

O Salmo 4 é uma continuação do salmo anterior, onde o rei Davi descreve situações de adversidade. Contudo, Davi sabe que Deus é um Deus de respostas. Sabia que Deus iria responder o seu clamor. Davi clama por essa resposta de Deus, ele clama com a certeza de que Deus iria responder e afirmou: “O Senhor me ouve quando eu clamo por ele”.

O contexto em que Davi vive é de adversários, de homens maus que se levantavam contra ele, porém, ele não tem medo, antes, confia na intervenção do Senhor, por isso apresenta a sua oração clamando pela resposta de Deus. Mesmo nesse contexto Davi pode louvar ao Senhor e expressar a sua alegria em confiar em Deus. O pastor norte-americano Warren Wiersbe escreveu: “Como é maravilhoso ver como Davi podia transformar sua aflição em cântico para a glória de Deus! Seu exemplo mostra qual deve ser nossa atitude em tempos de crise”.

Vivemos num mundo onde esperamos respostas e elas não chegam. As pessoas estão sempre ocupadas para responder às nossas necessidades. Nem as pessoas que convivem conosco nos respondem. Vivemos num mundo de indiferença. Nosso Deus é diferente, ele está sempre pronto para nos responder. Nosso Deus é uma fonte de respostas. Deus tem prazer em nos ouvir e responder nosso clamor.

Tags: cada dia

Autor: Carlos Alberto Henrique   |   Visualizações: 649 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar




Deixe seu comentário